Memórias de uma época - X

20100223

O grande imitador de sons e ruídos

Da Austrália vem um pássaro ultra interessante, conhecido pelo nome de Lira (Menura novaehollandiae), que canta e dança para se comunicar, demonstrando ter um enorme repertório sonoro, usado nas conquistas amorosas e também para avisar dos perigos iminentes. É um grande imitador de sons e ruídos, cuja expressão é uma versão mix (como um DJ faz) de todos os sons plagiados  à sua volta.

O pássaro-lira soberba é um símbolo popular da Austrália, encontrado até na moeda australiana de dez centavos.


O Pássaro Lira mistura todos os cantos e sons e faz sua própria versão, criando uma nova musica só sua e com um toque hi-tec, incluindo sons das cidades como, alarmes de carro, sirene e muitos outros. Essa é sua peculiaridade. E seu dom.

Leia mais...

Balançando as penas




Assim como tem o pássaro DJ, também tem a ave dançarina, conhecida pelo nome de Little Corella (Cacatua sanguinea) ou Bare-eyed Cockatoo, nativa da Austrália e Nova Guiné.






 
Divirta-se com a cacatua Frostie (de 20 anos de idade), muito engraçada e incansável, dançando ao som de Ray Charles, em Birds Love (do ábum The Blues Brothers, 1992).

Leia mais...

20100211

Apesar de tudo, a crise não é o fim

Os americanos do norte estão despreparados para um colapso da sua economia e desemprego

Para os editores do site The Economic Collapse (2010) “os americanos tornaram-se um bando de crianças mimadas que se apavoram ao primeiro sinal de problemas (...) nossas famílias estão caindo aos pedaços, estimulamos gerações inteiras a esperar que o mundo lhes fosse entregue em uma bandeja de prata, e temos dezenas de milhões de bebês chorões que não têm qualquer noção de como responder às adversidades.” E, economicamente, tempos difíceis parecem estar chegando para muitos americanos.

Analistas preocupados com a segunda versão da grande depressão dos anos 1930 se perguntam como vai reagir a maioria dos americanos quando eles começarem a perder seus empregos e suas casas. A bem da verdade, registra o site, já existe um monte de gente reagindo com violência diante de tais reveses.

Este vídeo, de 2008, é uma gravação de segurança de um grande escritório, em algum lugar dos Estados Unidos, e ilustra bem esse estado de espírito. E olha que, nessa época, a crise apenas começava.


Agora, uma pergunta: Se você fosse demitido amanhã, você reagiria como esse cara ?...

A mensagem é que um colapso econômico não deve ser o fim do mundo. O cara no vídeo acima poderia ter ido embora e procurar outro emprego ou iniciar seu próprio negócio, mas ao invés disso seu comportamento foi como se a sua vida tivesse chegado ao fim, deixando uma má impressão de si mesmo.

The Economic Collapse

Leia mais...

CURTAS ESPECIAIS

Reflexões  sobre preconceito de cor.Reflexões sobre preconceito de cor

Uma fantasia com a música de Toquinho.Uma fantasia com a música de Toquinho

CURTAS ESPECIAIS

Um pouco do folclore brasileiro.Folclore brasileiro: O Curupira

Uma crítica social. A trajetória de um tomate.A trajetória de um tomate

  © The Professional Template desenhado por Ourblogtemplates.com 2008 e adaptado por Flávio Flora 2009

Voltar ao TOPO