A paranóia global da gripe suína
Uma reflexão e um alerta sobre o que há por trás dessa gripe suína,vacinas, alarde...
Desde que a influenza A eclodiu no México, Estados Unidos e Canadá tem circulado pela internet vários documentários (em espanhol) sugerindo que esta gripe não é tão grave como faz parecer a mídia ansiosa por fatos sensacionais. E a morte (apesar de tão banalizada) ainda é sensacional. Por isso, continuou sendo o pano de fundo de todos os noticiários.
O documentário acima foi realizado em 25 de abril passado, nos dias em que a gripe estava sendo disseminada no México, um dos países turísticos mais frequentados do mundo.
O documentário acima, realizado no início de julho último, por Julián Alterini, traz uma reflexão e um alerta sobre o que há por trás dessa gripe suína e por que essa insistência da mídia em manter e ampliar a paranóia global.
Este último vídeo, postado em maio passado, reproduz uma mensagem do Dr. Leonard Horowitz que, corajosamente, alerta sobre a paranóia da Influenza A (N1H1), explicando com detalhes o que é e como surgiu. De se observar (e criticar), no entanto, é que o Dr. Leonard também pode ser incluído na lista dos aproveitadores da epidemia, ao anunciar, no final, o produto inventado por seu laboratório: o OxySilver.
Assim, apesar dessas informações serem honestas e sérias e a interpretação dos fatos não deixar dúvidas, manda o bom senso que, manifestados ou reconhecidos determinados sintomas, devemos procurar uma avaliação médica ou de enfermagem.
1 Comentário(s):
Um representante do comitê científico que assessora a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre vacinas defendeu nesta quarta-feira, 10, a independência desses cientistas. A organização tem sido alvo de acusações por uma suposta conivência com a indústria farmacêutica ao ter declarado uma pandemia de gripe A, que acabou sendo leve.
Enquanto isso, a organização levou Governos a comprar grandes reservas de remédios e vacinas recém-lançadas no mercado.
(EFE)
Postar um comentário