Memórias de uma época - X

20081127

Guardião do tempo

Destinado a inspirar as pessoas a investigar o mundo de uma perspectiva diferente
A verdadeira revolução é a revolução da consciência, e só pode ser feita por cada um de nós. Precisamos aprender a combater o ruído materialista divisionário que temos sido levados a acreditar que é a verdade.

Não podemos conseguir uma radical transformação da consciência, não aceitar as coisas como são, mas ir até elas, investigá-las, dar nosso coração, nossa mente.

Mas isso depende só de nós mesmos, pois não existe pupilo, líder, mestre ou guru. Você mesmo é o mestre, o pupilo, o líder, o guru. Você é tudo. Entender é transformar o que é.”
Krishnamurti

Zeitgeist (pronuncia-se: tzait.gaisst) é um termo alemão cuja tradução significa espírito de época ou espírito do tempo. A palavra Zeitgeist foi usada pela primeira vez, em 1769, por Johann Gottfried Herder, para traduzir o título da obra Genius seculi do filólogo Christian Adolph Klotz (do latim: genius - "espírito guardião" e saeculi - "do século")

Zeitgeist significa, portanto, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa determinada época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo. O termo remonta ao romantismo alemão, mas o conceito surgiu na obra de Hegel (Filosofia da História, 1827).

Zeitgeist, the Movie
é um filme estadunidense de 2007, sem fins lucrativos, produzido por Peter Joseph e destinado a inspirar as pessoas a investigar o mundo de uma perspectiva diferente. Primeiramente foi dividido em três partes:

◊ Primeira: The Greatest Story Ever Told (A maior história já contada)

É uma avaliação crítica do cristianismo, montado sobre uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas (movimento do Sol e das estrelas).

◊ Segunda: All The World's A Stage (O mundo inteiro é um palco)

Estuda os ataques de 11 de setembro de 2001, indicando que o governo dos Estados Unidos tinha conhecimento destes ataques e que a queda do World Trade Center foi uma demolição controlada.

◊ Terceira: Don't Mind The Men Behind The Curtain (Não se preocupe com os homens atrás da cortina)

O autor defende que o sistema bancário mundial tem estado a conspirar para obter uma dominação mundial total. Descreve a conspiração dos banqueiros, argumentando que o objetivo deles é o controle sobre a opinião pública.



Zeitgeist, the Movie - Legendado em português (2h 02min)


Em fevereiro de 2008, o mesmo produtor de Zeitgeist, the Movie, Peter Joseph, publicou um adendo ao filme, trazendo novas abordagens. São tentativas de encontrar as causas da perversa corrupção social e de oferecer uma solução fora da política, da falsa moralidade, das leis ou das outras concepções do establishment.

Trata-se de uma compreensão não-supersticiosa, alinhada com a natureza, sobre alguns aspectos sociais não aprofundados no primeiro filme. Também soa como um alerta contra a continuidade desses padrões de auto-interesse e corrupção. (http://www.zeitgeistmovie.com/)

Segundo o documentário, o sistema financeiro foi magistralmente arquitetado para manter o poder (e o dinheiro) nas mãos das mesmas pessoas de sempre, e que o atual sistema fracionário produz um “dinheiro de fumaça”, que na verdade não existe e, em situações como as que vivemos no momento (Crise Econômica Mundial de 2008) não há como fazê-lo aparecer, levando à quebra geral de instituições financeiras e bolsas de valores.

Se Vc. já viu as três primeiras partes do Zeitgeist, the Movie, não deixe de ver estas de Zeitgeist, Addendum


Zeitgeist, Addendum - Legendado em português (2h 03min)


Para ver os filmes no site original, clique nos links abaixo:

□ Para ver Zeitgeist, the Movie - Legendado em português (2h02min).
□ Para ver Zeitgeist, Addendum - Legendado em português (2h03min).

0 Comentário(s):

CURTAS ESPECIAIS

Reflexões  sobre preconceito de cor.Reflexões sobre preconceito de cor

Uma fantasia com a música de Toquinho.Uma fantasia com a música de Toquinho

CURTAS ESPECIAIS

Um pouco do folclore brasileiro.Folclore brasileiro: O Curupira

Uma crítica social. A trajetória de um tomate.A trajetória de um tomate

  © The Professional Template desenhado por Ourblogtemplates.com 2008 e adaptado por Flávio Flora 2009

Voltar ao TOPO