Memórias de uma época - X

20100211

Apesar de tudo, a crise não é o fim

Os americanos do norte estão despreparados para um colapso da sua economia e desemprego

Para os editores do site The Economic Collapse (2010) “os americanos tornaram-se um bando de crianças mimadas que se apavoram ao primeiro sinal de problemas (...) nossas famílias estão caindo aos pedaços, estimulamos gerações inteiras a esperar que o mundo lhes fosse entregue em uma bandeja de prata, e temos dezenas de milhões de bebês chorões que não têm qualquer noção de como responder às adversidades.” E, economicamente, tempos difíceis parecem estar chegando para muitos americanos.

Analistas preocupados com a segunda versão da grande depressão dos anos 1930 se perguntam como vai reagir a maioria dos americanos quando eles começarem a perder seus empregos e suas casas. A bem da verdade, registra o site, já existe um monte de gente reagindo com violência diante de tais reveses.

Este vídeo, de 2008, é uma gravação de segurança de um grande escritório, em algum lugar dos Estados Unidos, e ilustra bem esse estado de espírito. E olha que, nessa época, a crise apenas começava.


Agora, uma pergunta: Se você fosse demitido amanhã, você reagiria como esse cara ?...

A mensagem é que um colapso econômico não deve ser o fim do mundo. O cara no vídeo acima poderia ter ido embora e procurar outro emprego ou iniciar seu próprio negócio, mas ao invés disso seu comportamento foi como se a sua vida tivesse chegado ao fim, deixando uma má impressão de si mesmo.

The Economic Collapse

0 Comentário(s):

CURTAS ESPECIAIS

Reflexões  sobre preconceito de cor.Reflexões sobre preconceito de cor

Uma fantasia com a música de Toquinho.Uma fantasia com a música de Toquinho

CURTAS ESPECIAIS

Um pouco do folclore brasileiro.Folclore brasileiro: O Curupira

Uma crítica social. A trajetória de um tomate.A trajetória de um tomate

  © The Professional Template desenhado por Ourblogtemplates.com 2008 e adaptado por Flávio Flora 2009

Voltar ao TOPO