Apesar de tudo, a crise não é o fim
Os americanos do norte estão despreparados para um colapso da sua economia e desemprego
Para os editores do site The Economic Collapse (2010) “os americanos tornaram-se um bando de crianças mimadas que se apavoram ao primeiro sinal de problemas (...) nossas famílias estão caindo aos pedaços, estimulamos gerações inteiras a esperar que o mundo lhes fosse entregue em uma bandeja de prata, e temos dezenas de milhões de bebês chorões que não têm qualquer noção de como responder às adversidades.” E, economicamente, tempos difíceis parecem estar chegando para muitos americanos.
Analistas preocupados com a segunda versão da grande depressão dos anos 1930 se perguntam como vai reagir a maioria dos americanos quando eles começarem a perder seus empregos e suas casas. A bem da verdade, registra o site, já existe um monte de gente reagindo com violência diante de tais reveses.
Este vídeo, de 2008, é uma gravação de segurança de um grande escritório, em algum lugar dos Estados Unidos, e ilustra bem esse estado de espírito. E olha que, nessa época, a crise apenas começava.
Agora, uma pergunta: Se você fosse demitido amanhã, você reagiria como esse cara ?...
A mensagem é que um colapso econômico não deve ser o fim do mundo. O cara no vídeo acima poderia ter ido embora e procurar outro emprego ou iniciar seu próprio negócio, mas ao invés disso seu comportamento foi como se a sua vida tivesse chegado ao fim, deixando uma má impressão de si mesmo.
The Economic Collapse
0 Comentário(s):
Postar um comentário